terça-feira, 23 de outubro de 2012

Trilha Sonora: Sucker Punch (Filme)

"Quem honra aqueles que amamos com a vida que levamos? Quem manda monstros para nos matar, e, ao mesmo tempo, diz que nunca vamos morrer? Quem nos ensina o que é autêntico e a rir das mentiras? Quem decide por que vivemos e o que morreremos defendendo? Quem nos acorrenta? E quem guarda a chave que pode nos libertar? É você. Tem todas as armas de que precisa. Agora lute."
Sucker Punch é uma mistura de videogame com anime e... cabarés, nazistas, robôs, samurais, gângsters, dragões e garotas de programa com roupas de colegiais. Mas, todo esse mundo "Surreal" se passa na mente da personagem principal que usa sua imaginação para maquiar a triste realidade que se encontra: seu padrasto interessado no dinheiro da família da garota a manda para um sanatório (daqueles que tem choques elétricos) e vai lobotomiza-la, pois ela é a única herdeira e sendo incapaz de responder por si mesma (é isso que a lobotomia faz) ele fica com todo o dinheiro e blablabla. 
Babydoll (Emily Browning) - esse é o nome da protagonista, ou pelo menos é na mente dela - arma um plano de fuga e junto com suas amigas, vugo outras garotas internadas no lugar. A esqueci de dizer que a Vanessa Hudgens também faz parte do elenco, para quem liga... Alguns chegaram a classificar o filme como "Alice no País das Maravilhas com metralhadoras"... Enfim  é uma mistureba que até fica elegante para quem gosta dessas coisas, Zack Snyder é conhecido por ser um diretor de filmes nerds, então é claro que por de trás da trama tem uma mensagem de vida, algo como "REALIDADE É UMA PRISÃO".
Mas, o que mais me chamou atenção (além dos samurais haha) é a trilha sonora desse filme. As músicas vão de Björk a covers muito lindos como o de Sweet Dreams (Are Made of This) by Emily Browning (meu preferido).

FaixasAutorIntérprete
Army of Me (Sucker Punch Remix)BjörkBjörk com Skunk Anansie
AsleepThe SmithsEmily Browning
I Want It All/We Will Rock You Mash-UpQueenQueen, com um rap de Armageddon Aka Geddy
Love Is The DrugRoxy MusicCarla Gugino e Oscar Isaac
Search and DestroyThe StoogesSkunk Anansie
Sweet Dreams (Are Made of This)EurythmicsEmily Browning
Tomorrow Never KnowsThe BeatlesAlison Mosshart e Carla Azar
Where Is My Mind?PixiesYoav com Emily Browning
White RabbitJefferson AirplaneEmiliana Torrini
"Para aqueles que vão à luta, a vida tem um sabor que os abrigados jamais conhecerão."
O filme em si é um bom entretenimento, as partes de "Surrealidade" lembram muito videogame, e as roupas parecem de mangá ecchi... mas até que ficou interessante. Se os personagens não fossem tão rasos a trama teria sido melhor explorada, a ideia foi boa, mas o diretor meio que se empolgou e juntou coisas demais.  Esse filme vale uma sessãozinha de pipoca. Porém, vale muito mais baixar e ouvir sua trilha sonora.
Categories: , , , ,

6 comentários:

  1. Esse filme, parece ser muito do tipo adolescente nerd. Acredito que deve ser legal, mas tem muita fantasia, se fosse mais reduzido, seria melhor. Pois bem eu vou assistir depois te conto.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente adolescente e nerd! Tem gente que gosta vai saber, né? Ok Grazi, mas presta atenção na trilha sonora é perfeita!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme! Muita gente o acha bobo por não entender o que de fato a Baby Doll sente durante as suas "fantasias". Concordo com você, acho que ele poderia ter sido mais explorado. Porém, é muito interessante analisá-lo de forma mais crítica.
    Fora isso, o figurino é ótimo (morro de vontade de fazer cosplay de qualquer uma delas, haha) e a trilha sonora é incrível! Gosto muito dessa versão de Sweet Dreams!
    Seguindo seu blog!
    Abraços =]

    ResponderExcluir
  4. A Lee meu lado nerd/videogame/zumbi adorou o filme também! A mensagem do filme me pegou um pouco (ou muito haha "você tem todas as armas que precisam na sua mente"). Verdade, o figurino é lindo! Cosplay delas ficariam lindos, esse ano estou tentada a fazer da Alice do jogo "Alice Madness Returns" *O* Essa versão é o toque do me celular, arrepiei quando ela começou no filme!
    Obrigada Lee, volte sempre. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me encantou no filme, foi a união da trilha sonora com a história. Acho que foi muito bem explorado pelo autor, pois as canções proporcionam um ar especial à trama.

    ResponderExcluir
  6. Aquele ar de videogame, de outro mundo né? Também acho! Enredo e trilha sonora se completam formando um só, queria ter visto o filme em 3D no cinema *O*

    ResponderExcluir