segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mangá/Anime: Vampire Knight

" Eu também te mostrarei um doce sonho na próxima noite." 
(Frase de encerramento dos capítulos)


Vampire Knight (Cavaleiro Vampiro) é um daqueles animes/series que você lê/assiste tudo muito rápido porque deixa aquele gostinho de "quero mais"... Assisti e li tudo em +/- uma semana e é um dos meus animes/mangas favoritos e não é porque se trata de um triângulo amoroso de vampiros com uma humana: que é bem batido já né?

Mas porque é realmente viciantes e com personagens muito hots haha Antes de mais nada Zero é o de cabelos cinza e olhos violeta/vermelhos e Kaname é o moreno de branco, a Yuuki é a garota que aparece em todo lugar, enfim...


A história gira em torno de Yuuki, a filha adotiva do diretor da escola/internato Cross. Lá existem duas turmas, a Diurna (Humanos) que tem uniforme preto e a Noturna (Vampiros) que usam uniforme branco. 

A maioria do humanos não sabe sobre os vampiros da Night Class, somente os alunos Yuuki e Zero (Meio irmão -também adotivo - de Yuuki) sabem desse segredo (além do Diretor é claro). A sim, na história os vampiros tem uma "áurea de atração" e são muito aclamados pelos alunos da Day Class, por isso as meninas do diurno vivem tentando ficar com eles, mas estes querem outra coisa... literalmente falando: querem um lanchinho ..





E é isso que Zero e Yuuki tem que evitar, como "guardiões da paz". Porque lá é uma experiência de "interação amistosa" entre vampiros e humanos e se alimentar uns dos outros não é permitido, por isso eles se alimentam unicamente de "pastilhas de sangue".

Bom a receitinha da história é comum há tramas internas bem originais, e eu nem falei do triangulo amoroso ainda... Ok, a Yuuki (que é meio chata no começo, por ser fofa demais...) inicialmente em 15 anos no mangá, depois aparece com 17, não se lembra de nada antes dos seus 5 anos: sua última memória é de uma noite gélida onde Kaname a salva, por isso desde de criança desenvolve uma relação de gratidão com ele...Isso na adolescência transforma-se em algo mais forte.



Em contra partida, ela é criada com Zero desde os 11+/-, este descende de um clã de caçadores (adivinha de que?), Yuuki sentiu-se resposável por Zero desde o começo e promete ajudá-lo sempre ao vê-lo em um estado desolador quando foi trazido para o Colégio Cross porque seus pais foram brutalmente assassinados por uma vampira... Ele por ser caçador ele já não gostava dos hematófilos, depois de perder os pais então... Por isso ele odeia a aproximação de Yuuki e Kaname...

Já viu né? O pior de tudo é que na noite em que os pais de Zero morreram, este foi mordido por uma sangue puro (o grupo de vampiros mais poderoso e raro, descendente do vampiro original blablabla - e único que pode transformar humanos em vampiros...) então este está condenado a se tornar um Level E (humanos/vampiros que perdem a consciência e vivem em função do extinto por sangue), quando Yuuki descobre isso suas preocupações com Zero aumentam exponencialmente e esta se compromete a impedir que ele se torne um Level E, deixando que ele se alimente dela.

O triângulo está armado: Zero ou Kaname? Quem escolher... Eu não sei também, por isso optaria por uma solução meio Vampire Diaries alá Katherine, na dúvida fique com os dois... Ok, não posso revelar mais nada se não já é spoiler, droga!

Outro personagem que se destaca é Yagari Touga, caçador de vampiros que fora mestre de Zero e Ichiru (Seu irmão gêmeo... que não morreu na noite sangrenta - ok parey de spoileidear...), perdeu o olho direito ao salvar Zero de um Nível A "Associação dos Caçadores" o manda para Colégio a fim de verificar se Zero era ou não perigoso (se fosse, a sua ordem seria matá-lo - e o faria).


Mas mesmo assim Yagari se compromete a ajudar Zero quando vê que ele desistiu de si mesmo...  Ele tem um jeito largado e destemido tipo Winchester, gosto dele. Pra você que gosta de ver Sobrenatural vai gostar dele também, ele é um "matador" digamos assim...

E só para constar, os vampiros da Night class são bem legais, a pesar de eu não me encantar muito... A quem os prefira do que os personagens principais: acho que a Ruka/Luca Souen e a Rima Toya devem ter mais Cosplays que a própria Yuuki! Mas só assistindo/lendo para saber de quem você vai gostar.


Duas considerações finais: Yuuki tem uma arma super legal que está sempre consigo preso à perna chamada Artemis, um bastão prateado antivampiros. Cada temporada tem um vilão diferente, na primeira é a "condição de Zero", na segunda tem a ver com o passado da Yuuki (não posso falar, ai ai) e na terceira (que só existe em mangá) uma vilã tenta roubar o trono vampírico da família de Kaname (não avisei que a família dele possuí a liderança né? mas ok)...

A quem ache Vampire Knight meio babaca, é mesmo.. mas vale pela história, o anime e o mangá são muito bem elaborados e não divergem entre si consideravelmente, não é um daqueles caso que a adaptação para anime é ruim... Aliais a trilha sonora do anime é muito boa!

(prefiro a original, mas vale pela tradução simultânea)

Me empolguei na questão "imagens" neste post, mas pelomenos está bem ilustrado, não é? É difícil ser imparcial quando se escreve do que se gosta. Para quem se interessou em assistir, uma dica: limpe sua mente de preconceitos religiosos... Assista a primeira temporada aqui e a segunda aqui. Leia aqui. Já que eu me empolguei mesmo, aí vai algumas das minhas frases favoritas:

Mesmo se toda a minha vida fosse dependente de você, eu não teria nada a reclamar. (Kiryuu Zero)

Por que eu estava sendo tão gentil e cuidadosa? É porque eu sentia que se eu não fizesse, o garoto na minha frente iria se partir em pedaços. (Cross Yuuki)

Mesmo se você usasse toda a minha vida, estaria tudo bem. (Kiryuu Zero)

Um coração que é impossível de se entrar...Como sempre. E... Será sempre assim.(Cross Yuuki)

Mesmo se você odeia isso, ou me odeia, ou não importa o que aconteça... Eu silenciarei a besta dentro de você. (Cross Yuuki)

Desde aquele tempo, você tem sido capaz de me ver pro dentro. (Kuran Kaname)

Mesmo que eu queira te proteger, eu te machuco. Mesmo que eu queira chorar, eu sorrio. (Cross Yuuki)

Eu e você não podemos viver no mesmo mundo. (Kiryuu Zero)

Você é... a única coisa preciosa pra mim neste mundo. (Kuran Kaname)

Mas algum dia, eu... Eu... Irei matar você. (Kiryuu Zero)

Meus sentimentos por você não irão mudar independente do que você me pergunte. (Kuran Kaname)

Não tem como eu te odiar... (Kiryuu Zero)





Se houvesse alguma coisa nesse mundo que eu pudesse fazer, eu gostaria de acabar com todas as suas preocupações por você. (Kuran Kaname)

Em frente a ele... Em frente a qualquer um... Você sempre esteve sorrindo. (Kiryuu Zero)

Perto de mim é o lugar mais seguro. (Kuran Kaname)

Você, por favor, poderia parar de correr riscos por minha causa? (Kiryuu Zero)

Desculpa... Você poderia ficar aí só mais um pouco...? (Cross Yuuki)

Isso mesmo. Eu queria essa mão gentil e esse sorriso. (Kiryuu Zero)

Eu já disse isso antes, mas eu estarei... Sempre do seu lado. (Cross Yuuki)

Você não gosta quando eu me preocupo? (Kiryuu Zero)

Eu não te disse antes? Você pode fazer o que quiser com a minha vida. (Kiryuu Zero)

O que você disse é estranho. É como se você estivesse tentando dizer que realmente precisa de mim. (Kiryuu Zero)


Não toque nela com suas mãos sujas. (Kiryuu Zero)

A existência dela, não é nada pequena em meu coração ( Zero)

Ufa acabei. Claro que eu aconselho esse anime/mangá para quem já é fã desse tido de coisa, é meio água com açúcar sim, se é você nunca assistiu nada do gênero pode gostar muito ou odiar, claro que fãs de Vampire Diaries ou True Blood vão gostar... (de Twilight não sei haha). E se você gosta de uma boa matança de vampiros e etc: VK tem um pouco, mas não é o foco principal. Sem falar das contradições religiosas, como incesto... Pareando tudo assista o 1º episódio, quem sabe você goste! Boa Semana!


Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário