quarta-feira, 31 de outubro de 2012

10 motivos para assistir Death Note!

"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo." -L 

Tumblr_mcj5eyw8fc1r1yku1o1_500_large
Conheci Death Note a uns 2 anos e praticante devorei os episódios. É um anime inteligente, não é um história vazia sem conteúdo que você assiste para passar o tempo. Há muito a aprender nas questões de lógica, raciocínio, justiça, como lidar com o poder, etc. Aqui vão 10 motivos para você assistir:
Tumblr_mcdo9e1orr1qzt48xo1_500_large
Snopse: O enredo gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Raito Yagamai. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta! Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Raito Yagamai passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social. Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Raito Yagamai passa a ser chamado. A grande questão é: seria Raito Yagamai um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?
 
  1. Alta qualidade de animação, a tecnologia de Ryuk (um Shinigami, vugo Deus da Morte) é a mesma usada para dar movimento em "Senhor do Anéis".
  2. Quem alguma vez já não quis de ter um caderno onde você escreve o nome de uma pessoa e ela morre instantaneamente? Pois é esse o foco da história: o Death Note não é nada menos que um livro de Shinigami que cai na terra.Tumblr_mbyggpkdpm1rwv4j2o1_500_large
  3. É uma trama muito envolvente: o estudante de que acha o "caderno da morte" começa a matar criminosos para ter um "mundo melhor", por conta disso é chamado o melhor agente secreto/detetive para descobrir quem é autor desses crimes misteriosos... Os dois acabam se conhecendo e virando amigos sem conhecer a verdadeira identidade um do outro.
  4. Querendo ou não, o anime é uma crítica a esse mundo violento e poluído e nos faz refletir sobre o valor da vida.
  5. Intensiva a uma boa alimentação: os Shinigami precisam de maçãs para não ficarem ás avessas (flutuar de cabeça para baixo).
  6. Ensina a não desistirmos dos nossos objetivos. Tanto L (agente lá) e Kira (pseudônimo adotado por Raito, o estudante que acha o Death Note) nunca desistem dos seus não importante o que aconteça. L quer achar Kira e Raito quer um mundo melhor.Tumblr_mcjz8hsmzd1rf5dyso1_500_large
  7. Os personagens são muito inteligentes! Com tamanha perspicácia ficcional, e sacadas tão geniais que acabam contaminando todos. É uma verdadeira lição de lógica!Tumblr_mciizl1req1rbrgtjo1_500_large
  8. L está sempre comendo o que quer (e isso é mais importante que qualquer coisa) e continua magro. "Podemos fazer isso, mas antes vou comer minha torta."...
  9. O anime mostra as partes ruins dos seres humanos, como o poder pode subir a cabeça das pessoas não importando o quão nobre sejam seus objetivos. Raito quer um mundo melhor... Mas, também quer ser o rei deste.
  10. As músicas são muito boas! E você inevitavelmente vai aprender a cantar as aberturas, em japonês mesmo! É impossível não gostar.
Assista aqui. E aí alguém acha que eu esqueci alguma coisa? Para quem não sabe Death Note foi lançado em filme também, dizem que não é a mesma qualidade, mas também é um opção. E é claro que há também a produção original o mangá: leia aqui.
Tumblr_mcbljohkng1rzpynio2_500_large
PS: Se você já assistiu e está se perguntando porque não sitei da bela  Misa (Top model que também tem um Death Note) é porque ela é só bonita mesmo. A pior falha do anime foi não investir nela. Sua sede de vingança pelo assassinato dos pais poderia gerar um personagem igualmente cativante como L e Kira, porém ela fica por ser mesmo só um rostinho bonito, gótico e de mini-saia.
Categories: ,

4 comentários:

  1. N conhecia esse anime,mas parece ser legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o primeiro episódios, quem sabe você gosta!

      Excluir
    2. ouvi falar há muito tempo sobre esse anime,mas como sou medrosa e o nome do anime é caderno da morte nao quis ver por mais que a minha curiosidade seja grande, mas nao aguentei mais ... minha curiosidade é tao grnde que nao aguento maiss. Bora ver ,tenho certeza que vou amar.Ah e obrigada por dizer 10 motivos para assistir me cativou com tudo isso. Continue com esse otimo trabalho

      Excluir