quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Receitinha da lív: Bolo de Caneca (Para Microondas)

Bolo de laranja na caneca
Não sou nenhuma mestra de culinária... Mas se tem algo que eu eu gosto são os lanchinhos. Hoje o dia está friozinho e eu não consigo sair do meu pijama. E não sei vocês, mas no friozinho nada melhor que um cháconbolo! Mas eu nunca iria fazer um bolo inteiro porque o tempo e a indisposição não me deixariam. Eis a solução: bolo de caneca! Uma porção e eu feliz: tomando meu café da manhã perfeito. 

Já testei muitas receitas mundo a fora na internet, e hoje faço uma junção delas, que ficou perfeita! Ou quase... porque gosto de inovar em novos sabores e nem sempre dá certo. Bom, mão na massa:

Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite [ou yogurte]
3 colheres (sopa) de óleo [ou 2 de margarina/manteiga]
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó [ou aquele rosinha, se você preferir de moango]
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó [bem rasa, casa o contrário o conteúdo transborda]
Como fazer:

  •  Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
  • Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
  •  Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
  •  Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
  • Cinco minutos e você terá um bolo quentinho. (mais receitas aqui)
Dicas: 
  1. Se quiser algo mais gostozinho pode colocar pó de chocolate em cima da massa: ela vira uma calda com o calor.
  2. Se quiser algo mais light, use óleo de girassol ou margarina light.
  3. Outra dica é colocar aveia na massa, desde que testei venho colocando, é bom por conta das fribras e do sabor também haha
  4. Colocar pedações de frutas frescas, fica deliciosos. (Receita com laranja aqui.)
  5. Inove os sabores!
  6. Coloque um prato de vidro embaixo da caneca para evitar acidentes.
  7. Veja com o Garfo de está pronto, se o garfo na sujar, está. Se sujar aumente mais 1 min e repita o processo.
  8. Não deixe muito tempo no microondas, uma vez pegou fodo, é fogo na minha massa de chocolate gostoso!
  9. Como com chá ou leite, ou chá com leite! (Sempre bom no friozinho para esquentar a alma)
  10. Última e melhor dica: a massa geralmente dá 2 porcões... não encha a caneca inteira: só até a metade (ou seja, divida em 2 canecas e asse separadamente): porque vai fazer uma sujeira enorme se trasbordar!
Levei minhas vida inteira para aprender essas dicas do modo mais difícil, considerem-se presenteados! Bon appetit!


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário